Agricultura
Curso de Derivados da Mandioca Capacita Mulheres em Serra do Ramalho
24/02/2024

Curso de Derivados da Mandioca Capacita Mulheres em Serra do Ramalho

Na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro, em Serra do Ramalho celebramos o encerramento do curso de Derivados da Mandioca, uma iniciativa para impulsionar a economia local e empoderar mulheres da nossa região. Sob a instrução dedicada da instrutora Illana, do Senar, e com o apoio crucial da Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura, Senar e Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus da Lapa, 10 mulheres foram capacitadas para atuar na produção de derivados da mandioca.

O curso representa não apenas uma oportunidade de qualificação profissional, mas também um momento de grande realização para todas as participantes e membros da secretaria envolvidos. O Secretário de Agricultura, André Dias, expressou seu orgulho e parabenizou todas as mulheres pelo empenho e dedicação ao longo do curso. Além disso, ele reforçou o compromisso da secretaria em intensificar parcerias como essa, garantindo mais cursos e oportunidades em diversas áreas para a população local.

Essa parceria entre setores refletem o compromisso conjunto com o desenvolvimento econômico e social de Serra do Ramalho, e demonstra o potencial transformador que iniciativas como essa podem ter na comunidade. Que essa seja apenas uma das muitas conquistas que estão por vir, fortalecendo ainda mais o crescimento sustentável e a valorização do trabalho local.

#Capacitação #DesenvolvimentoRegional #EmpoderamentoFeminino #ParceriasQueTransformam