Governo
Prefeito Lica de Serra do Ramalho - BA, afirma não medir esforços para retirar o município da situação caótica atual.
18/01/2021

Em entrevista à rádio Sucesso FM, prefeito de Serra do Ramalho - BA, afirma não medir esforços para retirar o município da situação caótica atual.

Na tarde da última segunda-feira, 18/01, a Rádio Sucesso FM entrevistou o Prefeito Lica e seu vice Aroldo, na tentativa de esclarecer dúvidas da população sobre a Administração da cidade. Questionamentos acerca da Infraestrutura, saúde, pagamento dos professores, foram apresentados ao gestor municipal, com o intuito de fazer saber o que não se encontra claro para o povo serramalhense.

Lica (34) realizou três reuniões, com o gestor anterior, para uma transição de governo transparente e pacífica, porém isso não aconteceu. A equipe do atual governo teve informações sonegadas, os computadores dos setores da prefeitura formatados, e em algumas salas os computadores foram roubados. Além disso, foi deixada uma dívida, aos servidores públicos, no valor de 323 mil reais, assim como 100 mil reais de atraso de salários dos médicos. “As contas municipais foram zeradas pela gestão anterior, o que impossibilita dar passos largos nesse início de governo. Um exemplo foi o saqueamento dos recursos do FUNDEB e as dívidas com o IMUP deixadas pela ex-gestão (2017-2020)”, afirma Lica. Segundo Dr. Cassiano, assessor jurídico municipal, com esforço, é possível recuperar o dinheiro que desapareceu dos cofres públicos.

Mesmo com todos esses percalços, após a entrada na administração pública, o “Governo da Transparência e Participação Popular” deu início a diversos trabalhos: a cidade já conta com o sistema de limpeza pública, recolhimento de lixos, poda das árvores, limpeza e organização das praças municipais. As equipes tem se organizado para melhor atender a população e dar qualidade de vida ao povo de Serra do Ramalho. Ações como: a abertura do mercado municipal, viabilização e geração de empregos e renda para a cidade, remontagem e reestruturação da frota da garagem municipal, serão implementadas o quanto antes, afirmou o novo gestor.

O prefeito Lica disse ainda que tem sido possível enxugar a folha de contratações, com uma economia de 300 a 400 mil reais, recurso esse que será investido em melhorias para a cidade, e ressaltou que serão precisos cerca de 90 dias para organizar a estrutura de pagamentos e parcelamentos das dívidas deixadas.

Autor: Fábio Nascimento / ASCOM / Redação: Gilmar Araújo