Sec. de Administração, Finanças e Planejamento
A SITUAÇÃO DOS VEÍCULOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DO RAMALHO, DEIXADOS EM ESTADO LAMENTÁVEL, DIFICULTA OS TRABALHOS DA ATUAL GESTÃO.
18/01/2021

A cidade de Serra do Ramalho, oeste da Bahia, vivencia difíceis momentos com a defasagem e sucateamento dos veículos que compõem a frota da garagem municipal, essenciais para o desenvolvimento dos serviços da administração pública.

Os veículos da Secretaria de Educação, Transporte Escolar, Saúde,  Assistência Social e Infra Estrutura foram parcialmente destruídos e/ou depredados pela gestão anterior: peças e pneus foram retirados dos veículos e levados não se sabe para onde, partes dos veículos quebradas e em mal estado de conservação. Isso tem dificultado o início do caminhar administrativo do Prefeito Lica e sua equipe, que terão como grande desafio a recuperação de veículos e máquinas utilizados no cotidiano dos trabalhos administrativos.

Esse sucateamento torna inviável a realização de alguns serviços, assim como a estruturação de algumas políticas que são desenvolvidas no grande município, em extensão territorial, que é Serra do Ramalho.

Além disso, a exorbitante utilização de recursos destinados a aluguéis de veículos, para a Prefeitura Municipal, assusta aqueles que têm acesso a essas planilhas de gastos. Inúmeros veículos eram locados anualmente com a proposta de compor a frota. Soma-se a isso os gastos exorbitantes com combustível, levantando dúvidas sobre a utilização e destino do mesmo.

Segundo levantamentos realizados nos últimos dias, cerca de 90% da frota da garagem municipal encontra-se danificada ou sem condições de funcionamento. Tal fato se deu devido à má gestão das frotas, falta de cuidado e compromisso com o patrimônio público, assim como a falta de zelo para com os bens do povo.

Autor: Fábio Nascimento / ASCOM / Redação: Gilmar Araújo