Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3620-1198

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.

    Avenida Sul , S/N - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Administração
Tem água chegando nas comunidades mais distantes e a Prefeitura Municipal realizou a instalação de mais uma caixa d'água de 15 mil litros no povoado de Nova Posse. 
09/08/2022

Tem água chegando nas comunidades mais distantes e a Prefeitura Municipal realizou a instalação de mais uma caixa d'água de 15 mil litros no povoado de Nova Posse. 

A comunidade possui mais de 30 anos de existência e sempre contou com problemas na distribuição de água. Desde a década de 80 o povoado tinha seu abastecimento realizado por caminhões pipa, que forneciam semanalmente, 500 litros de água para cada morador.  

Segundo Dona Zenice, moradora antiga da comunidade, antes do caminhão fornecer água para a comunidade, ainda que de forma escassa, os moradores andavam muito até a fonte mais próxima para conseguirem trazer água em baldes, seja com o auxílio de animais ou com suas próprias mãos. Hoje, o avanço das caixas d'água transformam o povoado em um lugar cheio de vida e alegria.

As falas de boa parte dos moradores entrevistados são iguais em diversos aspectos, mas principalmente no que diz respeito ao sofrimento das pessoas que moram no local e que não possuíam água encanada. Outro ponto principal comum a todos é a felicidade por essa conquista, que é um direito básico dos moradores. 

Além das caixas d'água, também foram instaladas duas bombas d'água com vazão de 4 mil metros cúbicos de água por hora.  No total  são 3 caixas d'água na comunidade, que suprem 25 famílias com apaixonadamente 46 mil litros de água. Agora, como disse Dona Cleusa, moradora antiga do local, todos têm água para regar plantas, dar de beber aos animais, cozinhar, tomar banho dentre diversas outras possibilidades. 

A época do sofrimento no povoado de Nova Posse já passou! E não apenas lá: a Prefeitura também realizou a instalação de uma caixa d'água de 10 mil litros, e de todo o novo encanamento e fiação elétrica para o conserto do poço artesiano na comunidade de Mineira, outro ponto do município passível de vulnerabilidade social. 

A mudança vem quando os direitos de todos são garantidos! É assim que juntos estamos construindo uma nova Serra do Ramalho.
.
.
.
Fonte: ASCOM/PMSR
.
.
.
.
.
.
#Prefeitura #PrefeituraSerradoRamalho 
#SerradoRamalho #Bahia #Brasil #Transparência #ParticipaçãoPopular
#aguaencanada #diginidade #umolharportodos #trabalhoportodomunicipio #gestaoeficiente #programaisagua



Autor: ASCOM