Nessa terça-feira, (8), o prefeito Italo Rodrigo participou de várias reuniões para cumprir a agenda de alguns compromissos que o Governador Rui Costa fez para Serra do Ramalho. Junto com o Secretário de Governo, Bartolomeu Guedes, Secretário de Agricultura, Erlando Bispo, Secretário de Saúde, Murillo Magalhães e o Diretor do Meio Ambiente, Orlando Moreira.
Estiveram na Secretaria de Saúde em reunião com o Secretário do Estado, Fábio Vilas Boas, e o Deputado Federal, Sérgio Brito, de onde saíram com algumas ações. Atendendo aos pedidos da população, eles conseguiram mais um Pólo da Academia da Saúde, que será implantado na sede do município e 5 cadeiras odontológicas que será distribuídas nos postos de saúde os quais já estarão devidamente reformados, para atender as demandas das comunidades.
Na Secretaria do Meio Ambiente, em reunião com o Secretário do Estado, Geraldo Reis, eles trataram de um assunto muito sério e que precisa ser solucionado, o embargo do INEMA no município, o qual gerou uma multa de alto valor. O prefeito Italo Rodrigo está recorrendo para diminuir, sendo que dos 100% do valor, 90% deverá ser aplicado no município em forma de alguma ação que irá trazer um impacto grande e positivo diante da população, mostrando que se deve preservar o meio ambiente, como por exemplo, fazendo um reflorestamento. Na Secretaria de Agricultura eles se reuniram com o Chefe de Gabinete, Guilherme Bonfim, a fim de garantir recursos e apoio para a realização da 1° ExpoSerra e Feira da Agricultura Familiar do município.