Diretoria de Cultura estrutura o Conselho Municipal de Cultura
19/01/2021

“Salvar a cultura é um desafio”: Diretoria de Cultura estrutura o Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Serra do Ramalho – Bahia

Dia 19 de janeiro do corrente ano, na sala do Telecentro da Biblioteca Municipal Arcélia Barros dos Santos, os representantes da Sociedade Civil e do Poder Público, convidados pelo Diretor Municipal de Cultura, Igor dos Santos Souza, nomeado pelo decreto nº 20 do dia 01 de janeiro de 2021, para a estruturação do Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Serra do Ramalho.
O CMC terá como objetivo principal formular políticas municipais de Cultura e acompanhar a execução de programas, projetos e planos ligados à área cultural de Serra do Ramalho. Além de assessorar e acompanhar a formulação e implantação do Plano Municipal de Cultura, neste município.

Na ocasião, ocorreu a eleição dos novos Conselheiros e da Mesa Diretora do CMC, que irão assumir a função de acalorar a democratização, diversificação e descentralização das atividades de difusão e produção do fazer cultural do município. Assegurando a cidadania cultural como direito de acesso e desfrute dos bens culturais e da preservação da memória histórica, política e artística do município e do Nordeste, entre outras atribuições.

Após a eleição, a Comissão Diretora do Conselho foi estruturada e os atuais conselheiros receberam os cumprimentos pela representação e por se fazerem presentes e atuantes em prol da cultura de Serra do Ramalho. “Somos todos pássaros que cantam e estamos aqui, hoje, para trilhar o nosso caminhar”, conclui o assessor cultural Gilmar Araujo em sua reflexão sobre os novos conselheiros e fazedores de cultura serramalhenses.

Na foto os novos conselheiros:

Representantes do Poder Público:
 Adenilton Paz, Edlene Matos, Fábio Nascimento, Hely Cristina Santos, Igor Santos, José Nunes, Luciana Castro, Maicon Diolino, Meire da Silva e Neri Daiane Souza.

Representantes da Sociedade Civil:
Adenilson de Souza, Célia Batista, Danylo Ramos, Diego Lima, Fabiana Café, José Ornelas, Lindemar Souza, Vanderlei de Souza e Wesley Silva.

Autor: Fábio Nascimento / ASCOM / Redação: Kainan Faislon